sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tendênçias do verão.

Com base no estudo das cores, especialistas chegaram à conclusão de que algumas são mais propícias que outras quando se trata de procurar emprego, fechar negócios, procurar namorado, se recuperar de alguma doença, etc. Isto se deve à nossa memória emocional, que associa determinados fatos a cores e odores. Para estes especialistas as cores mais propicias para se fechar um negócio, por exemplo, são: Laranja – Que incita a desafios, e é associada a conquistas monetárias. Azul – Que é associada à comunicação e sociabilidade. Branco – Associada à serenidade e calma para enfrentar situações desconhecidas.
Rosa – Transmite confiabilidade. Com base nestas influências, é possível seguir algumas regrinhas básicas na hora de se vestir e com bom conhecimento do negócio a ser fechado, é possível se sentir mais seguro e obter melhores resultados. Homens – Se possível, adotem o terno e a gravata, sempre dá a impressão de asseio e respeito para com o cliente. As cores deste inverno são mais fortes e além dos clássicos preto e cinza (que também passam a sensação de fidelidade e confiabilidade), pode-se usar os azuis, e se a pessoa for morena tons de rosa bem claros (nas camisas, ternos só em cores neutras, e escuras), além do bege e cáqui que ficam bem com tudo. Nada de gravatas com bichinhos ou personagens de desenho animado, além de fora de moda, dão a impressão de imaturidade. Os calçados de bico quadrado estão na moda, as meias tem que ser a “extensão” da calça, nada de meias brancas (aliás elas só devem ser usadas com roupas esportivas). O colete é usado apenas em ocasiões muito formais. Se preferir um estilo mais jovem, opte por blazer e uma blusa de lã com gola alta ou decote canoa, mas nada de usar aqueles blazers com brasões ou enormes botões dourados, use algo mais moderno e “clean”.

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