Com base no estudo das cores, especialistas chegaram à conclusão de que algumas são mais propícias que outras quando se trata de procurar emprego, fechar negócios, procurar namorado, se recuperar de alguma doença, etc.
Isto se deve à nossa memória emocional, que associa determinados fatos a cores e odores.
Para estes especialistas as cores mais propicias para se fechar um negócio, por exemplo, são:
Laranja – Que incita a desafios, e é associada a conquistas monetárias.
Azul – Que é associada à comunicação e sociabilidade.
Branco – Associada à serenidade e calma para enfrentar situações desconhecidas.
Rosa – Transmite confiabilidade.
Com base nestas influências, é possível seguir algumas regrinhas básicas na hora de se vestir e com bom conhecimento do negócio a ser fechado, é possível se sentir mais seguro e obter melhores resultados.
Homens – Se possível, adotem o terno e a gravata, sempre dá a impressão de asseio e respeito para com o cliente.
As cores deste inverno são mais fortes e além dos clássicos preto e cinza (que também passam a sensação de fidelidade e confiabilidade), pode-se usar os azuis, e se a pessoa for morena tons de rosa bem claros (nas camisas, ternos só em cores neutras, e escuras), além do bege e cáqui que ficam bem com tudo.
Nada de gravatas com bichinhos ou personagens de desenho animado, além de fora de moda, dão a impressão de imaturidade.
Os calçados de bico quadrado estão na moda, as meias tem que ser a “extensão” da calça, nada de meias brancas (aliás elas só devem ser usadas com roupas esportivas).
O colete é usado apenas em ocasiões muito formais.
Se preferir um estilo mais jovem, opte por blazer e uma blusa de lã com gola alta ou decote canoa, mas nada de usar aqueles blazers com brasões ou enormes botões dourados, use algo mais moderno e “clean”.
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